Sobre avós…

Uma é Maria, é a força, a garra, o enfrentar e superar, a família, a alegria, o perdão fácil, é enxergar o lado bom da vida (mesmo quando lhe faltou a visão). É a esperança, a palavra que conforta, a calma e a tranquilidade, a palavra que é dita no momento exato e exatamente para quem tem que ouvir. É o abraço apertado e o carinho escancarado e declarado por cada filho, neto e marido. É o tudo vai ficar bem, o desapego material, a leveza, o amor que ensina.

A outra é Luiza, é a fé, a luta, a delicadeza, o cuidado, o exagero, o acreditar, a proteção. É a asa que protege a família, o misticismo, o doar, a história contada, o chocolate quente que cura. É a cura, a reza, o canto, a vaidade, a bondade em forma de gente, o pilar que sustenta, o falar quando tem que ser dito, o silêncio quando teve que silenciar. É o amor escancarado em atitudes antes das palavras. É a cozinheira, a benzedeira, o amor que transforma, a memória marcada pra sempre mesmo quando se perdeu.

Essas são, muito resumidamente, as minhas avós. E foi por isso que escolhi dar ao meu bem mais precioso, que é a minha filha, o nome das duas: Maria Luiza.

Desejo que ela tenha um pedacinho de cada uma dessas mulheres tão maravilhosas que fizeram e fazem parte da minha vida me ensinando a cada dia a ser uma pessoa melhor, uma luz nesse mundão cada dia mais difícil de se viver.

“De todo o amor que eu tenho, metade foi tu que me deu. Salvando minh’alma da vida, sorrindo e fazendo meu eu”. (Maria Gadu)

Feliz Dia das Mães

#diadasmaes #felizdiadasmaes #mae #vó #happymothersday #mothersday #domingo #familia #alzheimer

Anúncios